segunda-feira, 24 de julho de 2017

Momento delicioso...


No passado fim-de-semana, o meu Pai foi fazer a colheita das últimas cerejas desta época. Algumas das quais estavam de tal forma maduras que quase passavam despercebidas no meio da folhagem da cerejeira. Uma parte desse lindo, delicioso, vermelho e brilhante fruto veio diretamente do campo cá para casa...






O verão é a melhor estação para degustar frutas frescas e de preferência ao natural para assim podermos usufruir de todos os seus benefícios  para a nossa saúde.
As cerejas são constituídas por vitaminas e minerais, segundo se consta além de outras propriedades são também anti-inflamatórias. Na minha opinião, funcionam como  um snack perfeito para ingerir entre as principais refeições, especialmente ao lanche. E foi o que nós fizemos...



Para nos fazer companhia neste momento delicioso, tivemos a presença da nossa ilustre e alegre bougainvillea...



As brácteas coloridas...


As folhas em forma de coração...


As flores simples e de côr clara...





E agora, estas cerejas são para si que também aprecia este fruto...




Para terminar, queremos agradecer ao meu Pai e à minha Mãe por este magnífico presente que nos proporcionou momentos deliciosos, relaxantes e de pleno bem-estar.


Até à próxima e sejamos felizes...
Obrigada pela visita.
Sandra

93 comentários:

  1. Um lanche fabuloso!! Cerejas vermelhinhas e doces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Catarina, um lanche fabuloso!! Sim, as cerejas eram muito saborosas e biológicas! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  2. Que beleza de fotos e poder ter cerejas assim frescas e saborosa é demais! Lindas fotos todas! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Chica! Obrigada pela sua gentileza! Sim é muito bom poder comer cerejas acabadinhas de apanhar da árvore! Bjs e feliz semana!

      Eliminar
  3. Que lindas fotografias, quer das cerejas, quer das buganvileas.
    Adoro cerejas ainda à pouco estive a comer.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Maria! Obrigada pela sua gentileza, fico feliz por ter gostado! Também adoro cerejas! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Maristela! Verdade, a natureza é mesmo muito bela! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  5. Obrigada pelas cerejinhas, aminha fruta preferida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro cerejas! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  6. Adoro cerejas. Fiquei encantada com as fotografias.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! Eu também adoro cerejas! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  7. Que lindas fotos, aqui as cerejas não se dão bem, qdo dão frutos é cheia de bicho.

    as primaveras ou bouganville são um espetáculo!
    obrigada pelo carinho! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Fico feliz por ter gostado! Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Adorei seus olhares!!!
    Obrigada pela visita e bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que gostou, fico feliz! Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada, eu também adoro cerejas! Cumprimentos e bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Adoramos a época das Cerejas e, enquanto há no mercado compramos. Dentro do género, vermelhos, apenas framboesa que este ano foram muito produtivas.

    As Buganvíleas são lindíssimas.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Os meus pais também têm framboesas e em grande quantidade! Beijinho e feliz fim de semana.

      Eliminar
  11. Época de cerejas é uma maravilha, não me canso de as comprar, adoro.
    Fotos magníficas, tanto das cerejas como da bunganvilleas.
    Bj e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Por aqui também adoramos cerejas! Beijinho e feliz fim de semana.

      Eliminar
  12. Que bons momentos, doces, coloridos e cheios de qualidade de vida!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Verdade, sem dúvida absolutamente nenhuma! Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  13. Adoro cerejas, mas na Austrália eles são caríssimas, e raramente compro. Também tenho buganvílias mas nunca consegui que florissem muito. Obrigada pela sua visita e comentário no meu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Volte sempre que lhe for possível! Feliz domingo!

      Eliminar
  14. Olá. Gosto muito de cerejas, é a minha fruta favorita. Belas fotos e lindo blog.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Obrigada por toda a sua gentileza! Eu também adoro cerejas! Beijinho e feliz domingo!

      Eliminar
  15. Acho que toda a gente gosta das deliciosas cerejas.
    As fotos estão lindíssimas, as buganvílias são muito bonitas tenho em volta da varanda, fica a casa mais alegre.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por ter gostado! Sim, é verdade as bougainvilleas têm o dom de alegrar os espaços! Beijinho e feliz domingo!

      Eliminar
  16. Nunca vi fotos tão reais e tão fresquinhas!... AbraçO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e por toda a sua gentileza! Abraço e feliz domingo!

      Eliminar
  17. La bugambilla está preciosa y las cerezas muy apetitosas. Me encantan las cerezas pero to no tengo la suerte de disponer de ese árbol frutal pero procuro comparlas en el mercado.

    Te agradezco la visita y comentario en mi blog.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por el comentario! Vuelva siempre que sea posible! Me alegro de haber disfrutado! Beso e feliz domingo!

      Eliminar
  18. Que bonitas fotos adorei
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que gostou, fico feliz! Feliz domingo!

      Eliminar
  19. Que bom poder ir ao campo e apanhar fruta, estas cerejas são lindas e maravilhosas, adoro. As flores também são lindas.
    Beijinhos boa semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo sua gentileza! Sim, é bom ir ao campo e apanhar fruta sem dúvida! Beijinho e feliz domingo!

      Eliminar
  20. Que lindas cerejas!!!
    Me fez lembrar quando eu colhia acerolas numa casa onde morei.
    Beijos e tenha linda semana
    http://suavesmomentos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindas mesmo e saborosas! Acerolas?! Não conhecia o fruto, já investiguei no google e fiquei a conhecer...beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  21. Sandra maravillosa entrada
    que maravilla de cosecha. se ven deliciosas tus cerezas
    la buganvilla preciosa
    la mia este año no quiere florecer
    buen fin de semana

    ResponderEliminar
  22. Nossa uma maravilha esta colheita Sandra.
    Aqui não temos estas ás mãos.
    As flores são um encanto para alegrar os olhos.
    Lindo fim de semana para voce.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tudo! Aqui tem anos que são produtivos! Feliz semana! Cumprimentos.

      Eliminar
  23. Lindos frutos e flores dignos de uma pintura.
    Tudo de bom, beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua gentileza! Tudo de bom para si também, beijinho.

      Eliminar
  24. Essas cerejas estão lindas!!!! E parecem super deliciosas... Adoro cerejas!
    Gostei imenso do post, pleno de alegria, e cor!
    Aproveito para te deixar um beijinho... votos de um excelente fim de semana, e agradecer a tua amável visita lá no meu cantinho... e sempre que der... cá estarei a ver as novidades...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana pela sua gentileza! Fico feliz por ter gostado! Será sempre bem vinda! Beijinho e tudo de bom para si também!

      Eliminar
  25. Cá em casa este ano também foi uma farturinha graças a Deus e aos meus pais.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por lá também existem anos bem produtivos! Feliz semana!

      Eliminar
  26. Um blogue que acabei de descobrir Sandra, com muita beleza e muita frescura!
    obrigada pela visita,
    já me inscrevi nos seguidores :)
    abraço
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tudo! Ainda bem que gostou, fico feliz! Abraço e feliz semana!

      Eliminar
  27. Bom dia Sandra
    Flores lindas perfumando as saborosas e tenras cerejas
    Tudo de bom heim?
    Um bom domingo
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite! Obrigada pelo comentário! Tudo de bom para si também! Um abraço e feliz semana!

      Eliminar
  28. Hummmmm!!!
    Uma colheita farta e suculenta
    E as flores? Um encanto para o olhar
    Um feliz domingo, Sandra
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Gracita, é isso mesmo! Uma colheita farta e suculenta! As flores também encantam o nossa olhar! Obrigada pelo comentário! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  29. Que lindas fotos Sandra!
    Colher frutas no pé é um luxo! ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ines! Verdade, colher fruta no pé é simplesmente fabuloso!

      Eliminar
  30. Sandra, olá!
    Que prazer em conhecer o teu blog, as fotos são lindas, me levaram a um conto de fadas, com frutas do bosque e pensei, também, nas tortas que estas frutinhas podem revelar, com a calda quente das cerejas derretidas, escorrendo entre as entranhas da torta... ai salivando.
    Muito obrigado pelo votos deixados lá no meu blog sobre o meu aniversário. E já sou sua seguidora.
    Tenho no meu jardim uma bougainvillea já bem crescidinha, na cor fúcsia, escolhida e cuidada pelo marido. O jardim é capricho dele.
    Agradeço as frutinhas, que ainda estou saboreando e deixo muitos beijinhos e abracinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Glória, boa noite! Obrigada por toda a sua gentileza! Fico feliz por ter gostado! A tortinha deve ser uma delícia! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  31. Olá Sandra ! Visitando seu blog pela primeira vez e me deparo com esse encanto de cerejas suculentas . Só conheço a frutinha , a plantação ainda não tive o prazer , mas imagino o colorido intenso das mesmas antes da colheita . Fucsias linda , que adoro e chamo de "primavera" ou bouganvílea " Bjs .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edite, boa noite! Sim é verdade, a árvore é bastante colorida! É uma árvore linda! Obrigada pelo comentário! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  32. Olá Sandra! Estas imagens fizeram-me lembrar da minha mãezinha que amava cerejas e contava-me como colhia tal fruta em Portugal. São lindas e saborosas! Parabéns pelas belas fotos. Bjs e ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria de Fátima, boa noite! Obrigada pela sua gentileza, fico feliz por ter gostado! Beijinho e feliz semana!


      Eliminar
  33. Sandra, agradeço o carinho novamente no Vida & Plenitude.
    Um bonito post e que fotos tão expressivas... Cerejas e flores lindas!
    Uma boa semana. Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anete, boa noite! Obrigada pela sua gentileza, fico feliz por ter gostado! Feliz semana! Abração

      Eliminar
  34. Que momento tão bom e tão bem proporcionado :)
    As cerejas parecem óptimas e bem carnudas e as flores estão lindas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Obrigada pelo comentário! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  35. Ciao Sandra, grazie per essere passata da me. Capiscio poco la tua lingua (portoghese ?)ma vede delle foto molto molto belle. Complimenti e un saluto

    ResponderEliminar
  36. Quantas cerejas!
    Adoro.
    Boa entrada de mês de agosto.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro cerejas! Abraço e feliz semana!

      Eliminar
  37. Bom dia Sandra
    Amei ver estas cerejas tão tenras mas a bouganvillea conquistou meu coração pois tu já conheces a minha paixão pelas flores. Um ótimo mês de agosto
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amarilis, boa noite! Obrigada pelo comentário! Sim, eu sei voçê também gosta muito de flores! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  38. Delicious all those cherries and there are many too :-)
    Here in the Netherlands I only know the dark red cherries and they are also delicious.
    You also have a beautiful series of bougainvillea.
    I have the purple in the garden and that is also so beautiful.
    Beautiful series of photos.

    A hug
    **************
    Delicioso todas as cerejas e há muito também :-)
    Eu sei que aqui na Holanda, apenas as cerejas vermelhas escuras, que também são delicioso.
    Você também ehbt uma maravilhosa variedade de buganvílias.
    Eu tenho o roxo no jardim, que é tão bonito.
    Série bonita de fotos.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you very much for your comment! A hug

      Eliminar
  39. Que delícia de colheita e flores... Adorei te ver por lá. bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Beijinho e feliz semana.

      Eliminar
  40. Olá Sandra
    venho retribuir a simpática visita e fiquei com água na boca, lindas cerejas! E bela buganvília! Já tive três, em vaso, que só tenho varandas, mas não consegui que sobrevivessem, e tenho pena, porque adorava ter uma na minha varanda.

    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel
      Obrigada pelo comentário! Eu também gosto muito de buganvilias, são plantas cheias de cor! Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  41. Eu gosto de cerejas, mas eu amo buganvílias. É o meu favorito alpinista Nós infelizmente não sobreviver ao inverno, para que eles não estão nos jardins. Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro as duas! As primaveras gostam de sol e calor! Não gostam de climas muito frios! Cumprimentos

      Eliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  43. Olá Sandra,

    Maravilhosas cerejas! As fotos estão lindas!
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelos elogios! Bj e tudo de bom!

      Eliminar
  44. Muito obrigada! Fico feliz por ter gostado! Bj

    ResponderEliminar
  45. Oh, cherries are my favorite fruit! There's nothing quite like them, is there? Your garden is wonderful filled with so many goodies.

    ~Sheri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro cerejas!Mais uma vez, muito obrigada pelo seu carinho. Felicidades. Cumprimentos.

      Eliminar